Apagão

Não sei porque, mas as pessoas ficam impressionadas com o escuro, talvez seja uma reação natural, instintiva, ou talvez sejamos um bando de antas desacostumadas, talvez tenha até uma relação com a história. Pode ser que o nosso subconsciente esteja de alguma forma ligado ao passado de uma era primitiva, onde as pessoas moravam nas cavernas , não tinham fogo ou qualquer outra coisa para iluminá-las além da lua e das estrelas, o que talvez explique também o porque de acharmos a lua e as estrelas tão fascinantes.

Quando ocorre um apagão, a primeira reação das pessoas é uma das duas : morrer de medo, ou adorar a situação e querer aproveitá-la . As pessoas que morrem de medo devem ter medo talvez da sociedade, talvez de monstros inexistentes, mas só o que sabemos é que elas se limitam a norte e a sul, se fecham em um círculo e não conseguem enxergar a parte boa da situação, ficam paradas – estáticas , ao contrário dos que aproveitam pra fazer novas descobertas às escondidas, dos que não se limitam.

Acredito, realmente, que o medo só nos impede de ver o lado bom das coisas, assim como o escuro limita nossa visão, então os que se cercam associam o escuro com isso, apesar de não deverem . Afinal de contas, se tiver algum headbanger no shopping querendo uma oportunidade pra assassinar alguém, ele fará isso no escuro ou no claro, se você estiver parado ou andando.

carpe diem.

~ por natiie em novembro 2, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: