Clínica para viciados. Em videogame

Até outro dia, para dizer que um game era bom bastava chamá-lo de viciante. Agora esse adjetivo pode parecer pejorativo: viciados em jogos eletrônicos estão virando uma questão mundial de saúde pública. A Coréia do Sul já convive oficialmente com o problema: o governo estima que 14% dos jovens sejam viciados e está construindo clínicas de reabilitação. (O tratamento incluirá exercícios físicos e tarefas em grupo para “valorizar o contato com outras pessoas e com a natureza”.) Não é um caso isolado: em 2007, centros particulares com tratamento exclusivo para gamers foram inaugurados na Holanda, na Alemanha e nos EUA. Os maiores clientes são os obcecados por RPGs online – estima-se que 40% dos jogadores de World of Warcraft, o mais popular do gênero, podem ser considerados patologicamente viciados.

No Brasil, só faltam as clínicas. Porque doentes nós já temos. Cristiano Nabuco, que atende viciados no Hospital das Clínicas de SP, conta histórias escabrosas. Há o caso do homem que passou dois anos sem sair de casa, jogando. Ou do adolescente que passava 40 horas ininterruptas no computador. Ele urinava e defecava nas calças.

A obsessão invadiu até as páginas policias: ano passado uma quadrilha seqüestrou o melhor jogador brasileiro do game Gunbound. Como resgate, exigiram os pontos que ele acumulou em 3 anos de jogatina. No mercado negro, o crédito virtual valeria R$ 15 mil.
Para muitos, jogar videogames é uma atividade saudável para descontrair e relaxar, mas tem alguns engraçadinhos que extrapolam o limite e não sabem a hora de parar!!

Para os viciados, uma adaptação como esta não é um luxo, mas sim uma necessidade!      

Adaptado de:Gamevicio

~ por Marcelo em maio 19, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: