Xbox incendiário causa prejuízo ao proprietário

Um Xbox 360 está sendo considerado o causador de um prejuízo maior que U$ 100.000 dolares após o mesmo ter pegado fogo e incendiado a casa do proprietário do console. Bombeiros chamados para o incêndio em Little Rock, Arkansas e repórteres locais disseram que o console da Microsoft foi a causa do incêndio.

Embora o jogador não estivesse em casa quando o fogo iniciou, um porta-voz disse que os bombeiros encontraram o console instalado em um local que poderia agravar os riscos de fogo.

A Microsoft já vive há tempos com problemas de aquecimento de seus consoles por todo o mundo, causando preocupações sobre um potencial risco de incêndio. Mas a empresa alega que os jogadores podem minimizar os riscos desligando o console, não deixando o cabo de força enrolado, dentre outros cuidados na instalação do mesmo.

A Microsoft também já admitiu que o Wireless Wheel Racing (volante para o Xbox) tem uma falha que pode causar superaquecimento e fumaça, embora não tenham sido reportados problemas do tipo ainda.

Em 2005, uma mulher foi retirada inconsciente de sua casa após sucumbir à fumaça emitida por uma falha na primeira geração do Xbox, que tinha sido deixado em standby.

O vídeo de uma reportagem exibido por uma emissora americana foi colocado no youtube

~ por Marcelo em abril 22, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: