Governo Brasileiro “Decide” Criar um Videogame

Imagem meramente ilustrativa
O governo do Brasil, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, anunciou hoje que vai produzir a partir do segundo semestre um console da nova geração para ser comercializado a preço popular, por menos de R$ 500 e com linhas de crédito para o financiamento a partir de 6x sem juros. O projeto tem parceria com a gigante do mercado Sony e a fabricação será realizada na Zona Franca de Manaus, incluindo leitor de Blu-ray, compatibilidade com os jogos de PlayStation 3 e o governo estuda a possibilidade de incluir também a compatibilidade com outros consoles da nova geração como o Xbox 360 e Wii.

O Governo Federal pretende comercializar ainda neste ano cerca de 1 milhão de unidades de consoles, que roda sistema operacional Linux e está sendo chamado de “ELEP” (Estação Local de Entretenimento para o Povo), embora o nome comercial ainda esteja em fase de estudo. A produção não vai abranger o lançamento dos games, que continuarão sob responsabilidade das distribuidoras, embora a aquisição de títulos também poderá ser realizada por um sistema online em produção pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Dentro de alguns dias teremos as primeiras fotos do protótipo desenvolvido que já está sendo testado em fase Beta, assim como algumas confirmações com relação a compatibilidade com outros consoles da nova geração, que o governo estuda uma forma de quebrar as patentes para garantir o direito de diversão à população brasileira, justificando que as fabricantes ganham dinheiro mesmo produzindo os games e não com a venda das estações.

~ por Marcelo em abril 1, 2008.

Uma resposta to “Governo Brasileiro “Decide” Criar um Videogame”

  1. Obrigado por publicar a pegadinha de primeiro de abril que eu escrevi!😉

    só faltou a fonte:
    http://www.gamesbrasil.com.br/comentarios.php?numero=16482

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: