Tropa de Elite virará seriado e algumas novidades sobre a Globo

 Divulgação

Sucesso no cinema, “Tropa de elite” vai mesmo virar seriado de televisão. A Globo fechou a co-produção do programa, que no entanto, deve demorar um pouco para entrar na grade: a previsão de estréia é apenas em 2009.

A novidade foi anunciada por Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, em entrevista coletiva à imprensa realizada nesta quarta-feira (26), para a apresentação das novidades na programação da emissora, que estréiam a partir da próxima segunda-feira (31).

Neste ano, três novas séries entram em cartaz: “Casos e acasos” (com um novo elenco a cada episódio e que será exibida às quintas-feiras, depois de ‘A grande família’), “Dicas de um sedutor” (com Luiz Fernando Guimarães na pele de um entendedor da alma feminina, no ar às sextas-feiras) e “Faça sua história” (que traz Vladimir Brichta como um taxista que recebe passageiros diferentes a cada episódio, exibido aos domingos à noite). Há ainda “Guerra e paz”, seriado protagonizado por Danielle Winits e Marcos Pasquim, que já está sendo produzido, mas deve levar mais tempo para estrear.

“Havia a necessidade de renovação da linha de shows [horário em que são exibidos normalmente seriados], queríamos trazer frescor para o telespectador, dar um fôlego novo na programação”, afirmou Florisbal, que promete mais novidades para o segundo semestre.

As manhãs da Globo também passarão por mudanças. “O sítio do picapau amarelo” sai do ar, assim como o “TV Xuxa”. A apresentadora deve ter novo programa aos sábados pela manhã, mas com foco diferente. “O programa foi reformulado, agora será mais voltado para a família, com auditório, atrações convidadas e pequenos reality shows”, afirmou o diretor. A loira deve levar mais um tempinho para estrear, já que as gravações de seu programa têm início apenas em abril.

Divulgação/TV Globo
O ”Altas horas” passa a ser exibido também na TV paga

A Globo vem trabalhando o intercâmbio de alguns programas da TV aberta para seus canais de TV paga. O “Programa do Jô” deve ter uma edição na GNT, aos domingos, que reunirá as melhores entrevistas feitas durante a semana. O “Altas horas” deve ser exibido no Multishow, assim como o “Som Brasil”, “Os normais” e alguns quadros do “Fantástico”.

Na área de esportes, foi anunciado que a Globo exibirá os jogos do Corinthians na série B do Campeonato Brasileiro. A emissora tem direito a exibir duas partidas do time por mês, sempre aos sábados à tarde. A idéia, segundo Florisbal, é que sejam exibidas para São Paulo as partidas que o time alvinegro realizar fora do Estado. “Dos 38 jogos que o Corinthians deve realizar no campeonato, transmitiremos cerca de 20.”

Adaptação:Rede Globo

~ por Marcelo em março 26, 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: