Ligação entre Reggae, Rastas e Maconha!

Reggae, Rastas e Maconha

Muita gente pergunta o que essas 3 coisas tem a ver…

Um pouco de cultura…

Os Rastafaris, criadores do reggae raiz, adotam 9 principios(que é como se fosse os mandamentos da igreja catolica) e o 2º principio é: ”Coma apenas Ital”.

Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.

Agora vou explicar o que é Ital pra todos verem a ligaçao da maconha com a dieta Rasta.

Ital
Comida Ital (comida vital e total) é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. “Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.” , “Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.” É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas.
Quanto menos cozinhados, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos,pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis.

Ganja.
Ganja, marijuana, cannabis é uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.”

Marijuana: O fumo da sabedoria
De fato, a erva “ganjah” (marijuana) foi reconhecida como “o fumo da sabedoria”, e líderes Rasta determinaram que ela seria fumada como um ritual religioso, alegando que fora achada crescendo na cova do Rei Salomão e citando passagens bíblicas, para atestar suas propriedades sagradas:
“Ele criou a grama destinando-a ao gado, e a erva à serviço do Homem, de forma que trará comida farta pelo mundo afora”.

A “DIETA” Rastafari
Uma série de leis de dieta e de higiene foram formuladas para acompanhar a doutrina religiosa Rastafari. Um verdadeiro Rasta não poderia ingerir álcool, tabaco, qualquer tipo de carne (especialmente porco), assim como crustáceos, caracóis, espécies marinhas predadoras, e muitos temperos comuns, como o sal. Resumindo, tudo que não fosse “Ital”, um termo Rasta que significa puro, natural ou limpo, seria proibido.
Outro costume comum proibido era o de cortar ou pentear os cabelos. Essa tradição religiosa Rasta também é fundamentada em diretrizes sagradas, que determina aos seguidores da Filosofia Rastafari que não cortem ou penteiem seus cabelos e barba. Para aqueles que não seguem a filosofia, a aparência Rasta pode não parecer muito, digamos, bonita para os padrões da sociedade. Mas Rastas serão sempre Rastas, não importando para eles a opinião alheia a respeito de seus costumes.

Esses povos, que seguem esses costumes foram os criadores do verdadeiro Reggae Raiz, por isso que muitos associam Reggae com Maconha. E não digo que eles estão errados, fuma quem quiser!!!

About these ads

~ por guimartins em abril 12, 2008.

60 Respostas to “Ligação entre Reggae, Rastas e Maconha!”

  1. interesantissimo

  2. otimo cmentario

  3. axo qe ainda existe mto preconceito em relação ao uso de uma erva qe eh considerada droga tudo por puro preconceito racial só pq a erva sagrada de Jah foi trazida pelos negros…
    isso teem qe mudar pois somos realmente purificados qdo entregamos nossas almas a Jah e seguimos seus principios para ter um mundo melhor :D Positividade a todos Jah Bless

  4. Curto muito reggae e a cultura riquíssima, só essa questão da maconha que pega um pouco, pq existem muitos que morreram de overdose por fumar maconha. Sinceramente, eu não tenho preconceito, acho até que as pessoas tem que ser o que realmente são, sem ligar pra o qe a sociedade pensa delas!
    Mas voltando a questão da maconha, não sou contra nem a favor,
    fuma quem quer [2]

    • aff… não acredito que eu li isso:
      “pq existem muitos que morreram de overdose por fumar maconha”

      • naum muito trocha esse cara!!!!!!!!!!!!!!!
        nada ver vai ver ele nunca fumou então que se inturmar e fala essas besteiras !!!!!!!!!!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sinceramente, uma pessoa morrer de overdose de maconha, existi isso?!,kkkk, meu deus não diz isso, as pessoais que não são dessa cultura usufrui da maconha depois percebe que ela é fraca e vai mudando para pedra,pó e outras aí, aí sim pode dizer que morreu de uma overdose. Fica com JAH galera.

    • Aonde foi q vc ja viu alguem ter overdose de maconha lolly?
      isso pra mim é novidade!!!
      acho que se isso realmente acontecesse eu ja estaria
      morto.

    • Nossa, procura estudar a erva antes de vim falar o que não sabe Lolly na moral.
      Se informa cara, e não lê só UM site não, porque existem muitos sites financiados pela industria do alcool, pelo governo, que falam um monte de besteira, como também existe sites de maconheiros falando bem, sites que falam das suas qualidades medicinais, etc. Leia tudo e chegue você mesmo a uma conclusão.
      Vlw.

    • hahaha absurdo é falar que muitos morreram de overdose por fumar maconha!
      hahahaha
      Maconha não causa overdose cara Lolly!
      Maconha é uma erva milenar, natural, e que nunca matou ninguém!
      até que me provem ao contrario, continuarei fumando meus baseadinhos e meditando em busca da limpeza espiritual!
      Paz e Amor! A Benção de Jah esteja com todos vocês!

    • vc ta louco quem foi que morreu de overdose de maconha?fala serio foi comprovado que ate hoje ninguem morreu por causa da maconha,mais o seu alcool sim a milhoes

    • CARA , NAO EXISTE OVERDOZE DE MACONHA . O QUE PODE ACONTECE é VC DURMIR!!!!

  5. rafaa, além de ter sido trazida por negros, foi algo que, assim como o candomblé e outras tradiçoes africanas, foi visto como algo que se viraria contra o catolicismo. daí devem ter surgido esses princípios moralistas de castrados intelecto e espiritualmente e hipócritas.
    belo site. Abraço a todos!

  6. Cara grande publicação e eu concordo com oque o marcos disse achu que todas as formas de culturas que forão trazidas pelos negros são reprimidas de uma forma ou de outra! e com relação a esse lance da maconha, eu achu que morre de overdose quem fuma sem proposito fuma pq acha que é onda, maconha não é onda é uma forma de cultura para se fumar maconha tem que haver um certo discernimento que falta a muitos! bom essa é minha opinião tenhu apenas 17 anos e acho que esse tipo de debate essa troca de ideias é muito importante para todos os jovens de uma forma geral um forte abraço para todos!

  7. Bom em primeiro lugar , quero dizer que o caminho e esse mesmo , o da pesquisa , procurem mais a respeito, se enterecem pelo assunto, vcs vao descobrir que ninguem morre de overdose de maconha , que ela nao foi trazida pelos negros ,e muito outras coisas , e vcs poderao escolher por vcs mesmos oque fazer ou nao , NAO DEIXE QUE ESCOLHAM POR VC .

    Meu nome e Alexandre tenho 34 anos nasci em BH sou motorista de taxi em miami ,nos estados unidos falo 4 idiomas sou cozinheiro mecanico e piloto de corridas off roud ,alem de fumar maconha a 10 anos ! abracos

  8. Pastor Goiabeira
    rougoif@yahoo.com.br

    Acredito que o estilo musical Reggae é mais do que as imbecilidades e teses defendidas pela hipocrisia da minoria dos que defendem o seu próprio vicio inserindo valores sem nexo aos apreciadores do gênero, querendo levantar uma bandeira de uma ideologia inequívoca, egocêntrica e pobre que termina levando todas as pessoas a julgar e condenar os apreciadores do estilo musical Reggae como um bando de maluco e irresponsáveis e viciados; E não é assim!…
    O segmento musical é muito mais rico e benéfico do que meia dúzia de pessoas formadas em axiologia explica e defende, confundido rituais e heresias, ao invés de entender que o estilo é de igual teor a qualquer outro gênero musical existente.
    A questão, esta na cabeça de quem só enxerga sua própria interpretação, com pobreza de espírito e falta de uma linha de raciocínio lógico e coerente.
    A interlocução do estilo musical Reggae serve como inclusão e resocialização entre os jovens e adolescentes que vivem na vulnerabilidade e sem referência junto a uma sociedade medíocre e pragmática.
    Eu sou grande admirador do estilo musical Reggae pelo seu ritmo diferenciado e balançante, que através de letras de musicas saudáveis podem sim promover, paz , amor e esperança através da pessoa do único Senhor e Salvador de todos os homens “Jesus Cristo” o unigênito Filho de Deus que derramou o seu sangue na cruz do Calvário para salvar todos indistintamente.
    Inclusive estarei com meus filhos no próximo Show do Grito
    Cultural Reggae que acontecerá no dia 19 de Abril em São Miguel Paulista, promovido pela Associação Cultural Reggae.
    No ensejo estarei ministrando uma palavra de paz, fé amor e esperança para todos, a convite do meu amigo Alfredo Rasta.
    Lembre-se: Curta o estilo musical Reggae, você não precisa de drogas para ser feliz nem para dizer que é um adepto do gênero, musica é cultura e faz bem e não mal ao coração.
    Até lá!
    Deus te abençoe………

    • Na boa, pra mim você é só mais um deles, dos preconceituosos. Quer falar de Deus fique à vontade, mas não venha pregar a sua religião aqui, nem todos pensam como você. Falou bonito, mas na minha opinião falou demais. O Reggae não é só melodia, o Reggae são as letras, as mensagens, e acredito que se você pegar algumas letras pra ler vai desistir de ouvir-las em música, afinal, muitas delas não pregam a mesma coisa que a sua religião.

  9. Lolly me desculpe,kkkkkkkkkk

    Tive que rir,se você tivesse falado que muitos morreram por cancêr de pulmão,ou outras coisas(embora não seja verdade teria aceitado),
    Mas acontece que segundo pesquisas cientificas para dar uma overdose de maconha seria necessário cerca de 4 quilos,que é humanamente impossivel de fumar isso tudo!!!

  10. Pastor Goiabeira,você é mesmo pastor???
    bem então,é muito bom o senhor ter adimiração pelo ritmo reggae.

    Mas cuidado,não generalize.

    Rastafari não usa droga,o uso sacramental da Ganjah(Vou chamar maconha assim)é coisa séria,um rasta não a usaria se acha-se que a Ganjah fosse prejudicial a ele.

    Antes de dizer que o reggae é imbecilizado por quem fuma a Ganjah,procure se informar sobre a vivência dos irmãos Rasta.

    A maioria dos Rastas de verdade, já leram toda a bíblia,ou a lêem(não sei se conjuguei certo) com frequencia,e utilizam a ganjah ao mesmo tempo.

    Outra coisa,Rasta não ingere alcool,nem cigarros.Isso sim são drogas.

    Me senti um pouco ofendido com o que você disse,isso é pré-conceito,quem usa a Ganjah em nome do altíssimo sabe a diferença dela para “Drogas”.

    Haile I Seilassie I,o fogo que batiza,fyah!!!

  11. Infelizmente, vivemos em um país cheio de preconceitos… Por mais q a gente tente explicar com base em registros históricos sobre a Cultura Rasta, sempre vai haver preconceito. Também ñ acho q só quem pode usar são os Rastas..eu gosto da cultura, concordo com certos pensamentos, mas ñ sigo e fumo. E Maconha ñ é droga! O problema, é q com o tráfico, a Maconha passa por muitos processos pra render, ou ficar mais forte, e isso sim torna ela um tipo de droga…Se ñ existisse a proibição, poderiamos como os Rastas, plantar, cultivar, e tenho certeza q isso diminuiria a violência e tráfico do país.
    E repito oq já disseram, cigarro, alcool e outras coisas químicas sim são drogas. Já fumei, já bebi, mas qdo comecei usar Ganja, parei com tudo. Hoje em dia, minha saúde é perfeita, e sei q se eu continuasse com as outras coisas, ñ estaria tão bem como estou hoje.
    É isso gente, o propósito da Maconha é a paz, é o amor e ñ a guerra.
    “Não vamos mais lutar pra legalizar, pois estamos cansados do ódio e da guerra, maldita guerra.
    Não vamos mais lutar pra legalizar, se a natureza já legalizou, porque a planta brota da Terra, bendita Terra.”
    Beijos pra todos…

  12. Bom galera… não há nenhum político, nenhuma forma de governo ou campanha que possa provomer mais paz a sociedade do que o estilo musical Reggae.Eu comecei a escutar reggae a mais ou menos 2 anos! me apaxonei quando ouvi seu ritmo contagiante e principalmente a sua letra. Os dois entram em sintonia e terminam passando a mensagem para as pessoas que realmente estao dispostas a ouvir. Que possuem a mente aberta para novas soluçoes e estilo de vida. Reggae é tudo o que o mundo precisa galera. A sociedade tem que acabar com esse preconceito com essa hipocrisia que sempre sempre termina em violencia e discrimnação! É a Marijuana esta junto com o Reggae para ajudar ainda mais na reflexão sobre o nosso mundo, sobre a sociedade em que vivemos e o que devemos fazer para muda-la.
    Abração ai galera, positividade sempre! Viva ao reggae e viva a paz no mundo!

  13. Pur favor ne quem morreu de overdose por fumar maconha..
    Fala serio..lolly ai ai cocaina craque mais maconha ..rsrsrsrsrrs

  14. pora meu falar que maconha mata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, puxa tem que fumar muito ,,,,, e eu naum consigo

  15. É isso aew..

    Que bom ver essa Galera com esse
    pensamento Positivoo..

    ii é isso aew.
    vamu pregar a paz e o amor..

    para que os irmão vivam sempre em união..

    ”Porque o homem e a mulher são uma estrela,
    e tenque Brilhar cada vez mais forte,
    vuar cada vez mais alto..
    e viver pra seempreee”…

    Yeeaahhh..Positividade sempre galeraa..

    jah bless you!

  16. A música reggae, a filosofia rasta e a ganjah simplismente mudou minha vida. Eu vivia numa prisão mental, tinha um pensamento mediocre, um verdadeiro robô do sistema, a filosofia rasta te mostra o verdadeiro valor da vida, te mostra o valor do respeito e o mais importante, ela mostra o grande valor do amor.
    Não sou perfeito e muito menos isento de erros, busco a verdade e a sabedoria divina.
    Que DEUS abençoe todos, um abraço.
    JAH BLESS

    obs:RECOMENDAÇÃO DE LIVRO: “KEBRA NEGAST” (tradução)”GLÓRIA DOS REIS”

  17. Tipo eu sou rasta, mais nun uso por opinião propria,e tenho colegas q usam e tals maes nada de maes, eles usam pra eles prorpios e naum pra sai mostranu igual a muita gente. Mas infelismente os rastas são mesmo muito descriminados pela sociedade já me inpediram de entrar em festas, já me negaram trabalho, na escola todos os q naum me conhecem olham torto, TODOS os policiais axam q eu tenho maconha, maes Jah está comigo e eo levo isso numa boa pois eu acredito q um dia Jah mostrará a essas pessoas a verdade e as fará entender q a aparencia exterior naum vale absolutamente nada diante dos olhos Dele….

  18. Que belo texto brother,eu o li depois de acender um e escutando reggae,Ganja não é droga,isso é tudo alienação do povo,ela me ilumina,me deixa com a cabeça no lugar.
    JAH LIVES!

  19. Legalize Ganjah!
    concordo plenamente, nossa Ganjah não é neim um tipoo de droga!
    ela é do natural, e oque é do natural é feito do todo poderoso JAH RASTAFARI-I, com ela eu vejo o mundo com outros olhos, me sinto leve, encontro minha paz, e saiu da babilonia!
    Paz e bem Irmãos RASTA!
    Selassie e viva
    Jah bless
    Jah guia / add eu no msn: paam.roots@hotmail.com

  20. como dizemos …maconha……se vc diz a alguem kreta…..eu fumo maconha…..oq espera q essa pssoa lhe responda???ela vai dizer q vc é um babaca ,um idiota…….ms entao enxer a kra de cerveja(alcool)faze kgada por ai,,,,confusao ,envolver ou brigas…acidentes etc….isso é normal??????idiotas sao qm pnsa q qndo fumamos maconha ficamos loucos.plo contrario fikmos relaxados.esqcmos o mundao la fora q é só desgraça…..e td qm faz é logico…..é o homem q se diz sabio…….kda um é responsavel plos seus atos………

  21. muito bom, visite meu blog, exclusivamente sobre o reggae!
    paz!

  22. concerteza q fuma quem quizer rasta ou nao a maconha é uma erva q so faz o bem traz amow alegria e vc aprende a respeita mais a propria natureza isso é o poder q ela tem de deixa sua vida mais alegre e com uma visao diferente do q os homens veên

  23. Fala galera.. bom.. é o seguinte.. eu simplismente adoro a musica reggae e sua cultura.. ela realmente manda uma mensagem positiva para as pessoas, sou estudante de medicina e ja fiz mto uso de maconha.. e como estudante de medicina e pesquisador da Ganjah digo-lhes q os efeitos q ela causa no cérebro sao um tanto qnto ”questionáveis”… os impulsos cerebrais ficam alterados e começam a mandar sinapses nervosas para outras partes do cérebro.. o q eu quero dizer é q nossa noçao se altera pq sinapses q deveriam ser enviadas para a parte da visão por exemplo, sao enviadas para outro lugar… e assim em vice-versa!!! ou seja, tem EXATAMENTE os mesmos efeitos de um alucinógeno qualquer… cuidado para nao deixar se levar apenas pela questão ”religiosa” deixando de lado a ciencia.. ambas devem andar juntas…
    Tbm sou estudioso da biblia e mto religioso.. sigo alguns conceitos pregados pelo rastafarismo q realmente o nosso senhor Deus ordenou, como nao comer carne de porco, optar preferencialmente pelo vegetarianismo, nao comer peixe de couro e etc… mas qndo Deus menciona a ”erva” q ele nos deu como alimento, nao quer dizer necessariamente q seja a maconha e sim todas as ervas para a prática do vegetarianismo… e qnto a questao de q teria sido achado ganjah no túmulo de Salomao, nao quer dizer absolutamente nada sobre ela ser sagrada ou nao.. em primeiro lugar, nao há esse relato na nossa fonte maior da palavra de Deus, ou seja, a bíblia.. e em segundo lugar, a planta pode ter crescido ali simplismente pq uma semente q OCASIONALMENTE estava no local e ali germinou… isso sao apenas relatos nao comprovados e q nao se encontram na bíblia!!!!

    Por fim.. creio q o uso da maconha como forma de purificaçao seja exagerado.. ela realmente nao é boa para a saúde sendo um alucinógeno e mandando fumaça para o pulmão… mas por outro lado, se vc realmente acredita nisso e se isso te faz bem nao sou eu q vou mudar sua opiniao.. respeito toda a religiao q fale o bem e como amar mais ao próximo.. o rasta é uma religiao q realmente manda uma boa mensagem para as pessoas..

    Enfim, nao sou dono da verdade e nem é minha intençao fazer todos vcs mudarem de ideia.. isso foi apenas uma forma de expressar o q eu penso sobre o assunto!!!

    abraço a todos, fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!

  24. Só dá pra morrer se cair um tabletão de 1 tonelada de maconha na cabeça do cara, kkkk
    relax no stress
    Viva a cultura da maconha, q é do bem!!
    Super nuritivo, dá até pra comer!!!

  25. Gostei do que foi falado, e é isso ai positive vibration yea…
    “As ervas são feitas por rastas como os rastas são de Jah Jah …”

  26. existe a ligação msm…eh claro..tem td a ver…td isso eh d Deus! nos traz paz…alegria..harmonia…a maconha não eh uma droga! não faz mal a ninguém a semente, a planta foram criadas pelo Pai, portanto a maconha eh Deus, e certamente proibida somente na lei criada pelos pobres hipócritas homens, que inclusive ainda há de ser legalizada!!! paz e idolatração a natureza!!! o básico para nossa missão na terra!! NÓS somos os certos da sociedade a qual pokos nos importamos, porém ela tende a nos perseguir… mas no final o bem vence o mal…nossos princípis eh q saum os do bem!! fikem na paz d jahh~~~~

  27. É isso ai, eu sempre quiz ser rastafari, mas meu pai nunca ia me deixar ser. e fora que pro cabelo fica legal que tem espera muito tempo.
    mas a parte da maconha e do reagee eu jah so seguidor husahuasu.

  28. bom eu fumo um baseado direto e acabei d fumar um e tho rachando e gsto d reggae thambem pod cre e foda-se quem é contra

  29. Gostei muito do trabalho realizado pelo site !!
    Galera,apesar da descriminação e da opreção que os rasta sofrem e sofreram, ainda assim lutam com pureza a espera de dias melhores,Agradecendo a S.M.I Haile Selassie.

    jah bless

  30. vamos viver mas jah e menos religião vamos fuma muita maconha para q os espirito sujo se afaste te todos nos

  31. PARA aqueles

  32. PARA aqueles QUE SE DIZEM SER ” inteligentes,HIPOCRITAS ” DEVERIA SABER E PENSAR ANTES DE LER OU ESCREVER QUAIS QUER QUE SEJA A OPNIÃO DO ASSUNTO ….
    ANTES DE TUDO MACONHA É UMA PLANTA…UMA PLANTA!… MACONHA NÃO É REGGAE !
    O REGGAE Á MUSICA REGGAE É ARTE CULTURAL DE PELE COR E ETINIA E RAÇA DE FATO DA HUMANIDADE “HUMANIDADE SERES HUMANOS ” NÃO MACONHEIROS.
    PELO FATO DE BOB MARLEY SER O KARA QUE REVOLUCIONOU A MUSICA REGGAE “SER O MAIS CONHECIDO ” E POR ELE FUMAR MACONHA , SIGNIFICA QUE QUEM OUVE REGGAE É MACONHEIRO?… QUEM PENSA ASSIM JÁ É O VERDADEIRO SER HIPOCRITA OU MELHOR DISENDO UMA PESSOA BURRA… POR QUE SE TODOS OLHAREM EM SEU REDOR PECEBERA QUE POR SER UMA PLANTA; QUEM IRA CULTIVAR E APRECIAR DA DEVIDA MANEIRA DESEJADA SOMOS NOS SERES HUMANOS….NÃO A MUSICA REGGAE, OU SEJA ELA QUAL FOR, MUSICA NAO É SÓ ESTILO REGGAE “BOM SERIA SE FOSSE “! MUSICA É EM TUDO QUE SE OUVE………..

  33. Ae rapaziada, vamos procurar entender as verdades disso tudo! Não é porqe é associada com o reggae que é assim que tem que ser usada naum, tem muito neguinho ae que sai nas reggueiras só pra acender um e ficar brisadinho, e acha bunito falar que usa direto e tals! Vc mesmo tem que ter a conciência de usar “Controladamente”.
    Onde vocÊ compa??? acha certo dar dinheiro ao trafico????
    sabe porqe não legalizam? porqe o sistema perderiam muito dinheiro em acordo com os policiais corruptos e os traficantes!
    se vc compra nas biqueiras, vc sabe a onde tem elas, acha mesmo que o sistema não sabe a onde tem ? porqe só passa na TV quando prendem o Lote todo? porqe não passa “MAIS UMA BIQUEIRA FECHADA” ?

    REFLITA!

    só pra lembra, postei no meu ‘romaroots.tumblr.com’ alguns trechos dessa materia aqui!

    Jah Bless!

  34. achei bem interessante, oque falam e verdade a maconha é vista como droga pela sociedade,mas quem fuma sabe que nao é assim fumamos para purificar nossa alma e elevar nosso espirito a Jah o grande leao de juda.Positividade a Todos Irmaos

  35. Boa tarde. Bom moro no Rj e faço graduação de Direito alias aqui muito conhecida como os estudantes maconheiros, no entanto queria ressaltar o seguinte primeiramente a maconha nao faz mau e cerca de 70% da população é usuária da droga, o que faz ser malefica é o TRAFICO que por sua vez possibilita o maior indice de violencia em toda a sociedade do mundo! diga-se de passagens os maiores usuarios de drogas sao de classe A e B e os indices de overdose vem por conta de balas, cocainas crack entre outros. O reggae por sua vez na minha opniao a cultura rastafari ou o reggae tem como objetivo alegrar atrair porsitividade a todos as pessoas que apreciam mesmo que seja só a MÚSICA! EU aparticularmente nao uso maconha mas Só ando com as pessoas rastafaris elas sao muito diiverttidas e MUITOO INTELIGENTES MESMOOO … AAdoroo o reggae e estudo muito sobre a cultura JAMAICANA … Agora acho que antes das pessoas julgarem estilos,etnias,opção sexual e cultura …elas devem estudar muitooo antes de critica-las … PARABENS PELO SITE !

  36. [...] Depoimento de um usuário da maconha retirado do site: http://musicgame.wordpress.com/2008/04/12/ligacao-entre-reggae-rastas-e-maconha/ [...]

  37. Gostei muito do site, tá ótimo… =)). é.. ninguém morre de overdose de maconha, mas vamos considerar que ela não é mais uma hipócrita.. Isso é ótimo, não faz o uso, mas também não vai contra.. ao contrario da maioria da sociedade!!! acho que se todos tivessem respeito, mesmo falando asneira, já seria bom. vamos considerar os irmãos que pensa diferente de ti.. paz e bem!!! ~

  38. Muito bom esse resumo da religião rastafari,enquanto a lolly por favor antes de vc falar a respeito de um determinado assunto não importa ele qual for,vc tem que entender sobre o assunto que vc vai botar em pratica e naum sair falando qualquer coisa quem vem a cabeça,a cannabis nunk fez mal ao ser humano aos que a utilizam,pelo contrario ela é beneficiente a nossa mente e ao nosso corpo em si.
    Agora muitas pssoas fazem mal uso dessa erva,utilizando-a para projudicar outras pessoas fazendo mal até pra si msm..
    Ainda há muito preconceito sobre a cannabis,mas isso ira mudar um pouco quando conseguirmos a legalização para o consumo dessa erva sagrada,eu naum sou seguidor do ” RasTafarismo” mas sou um grande adimirador dessa religião e a respeito muito,gosto bastante de estudar sobre o assunto e gosto de debater com quem entende sobre a religião,pois aprendemos muito mais quando botamos em praticas o nosso conhecimentos com os irmãos.E sobre o REGGAE,há Reggae é tudo se bom purifica a alma relaxa nos trasmite reflixão,nos encina sobre as atitudes da vida é filosofal.é isso possitividades a todos

    Jhá Rastafari….

  39. só quem fuma ou quem já fumou sabe como e se sentir leve e feliz, apesar de todas as dificuldades que temos que infrentar diariamente,
    se um dia ouvir falar que alguém morreu de overdose por fumar maconha, eu paro !

    - Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.

    Bob Marley

  40. Gostey,fuma quem quizer msm ..
    Como eu ..
    Na verdade começei a fuma o cigarro,depois mim enfluenciei
    nas amizades,é começei pelo o po,depois pela maconha,cocaina..
    Mais aii deus mim libertou disso,mim consultei num medico ..
    Foi uma vida muito loka pow ..
    Mais continuo a msm coisa na maconha eu nao mim importo se afastaram de mim,mim botaram pra fora..
    aê to morando com um comade láh..
    Vida loka muita vida loka
    tenho só 15 anos é ja começei desse jeito,
    é muito bom pra mim.

  41. Eu falo muito sobre o que o beck diz, tentando te explicar tudo o que eu sinto quando fumo um beck raíz. O beck raíz veio pra libertar e as suas mensagens estão lançadas no ar!

  42. Me considero rastafári mesmo sem usar a maconha !
    Já usei bastante e me ajudou muito, mas eu não quero só o meu bem como também quero o bem de toda a minha família !
    Quando vi minha mãe chorando e não conseguindo dormir porque sabia que eu usava maconha eu decidi parar, mas mesmo assim ainda me considero Rasta !

  43. oi gente a maconha tem que ser fumada , de forma que nao prejudique ,a forma que ela e formada e que define oque acontece ,usala somente para o bem ,exemplo sair do sistema babilonico que nos intimida…….bom chega de ladainha fuma quem quer e jah olha por nois no futuro voce vera a maconha vai deixar de ser descriminada ….. liberdade ,paz e amor a todos

  44. adorei a matéria :D

  45. Nao quero ser humilhado por qualquer delegado por fazer tudo por um baseado
    Legalize Ganjah!
    Jah blessing pra todos

  46. reeeeeeeeeeeeeeeeeeggae a vida com amor *-*
    de; babylon

  47. Na verdade esse ”preconceito” contra a maconha surgiu desde quando os seres começaram com o tráfico, fumar por diversão, misturar outras porcarias…

  48. Meu cunhado virou rastafari e a vida dele piorou muito,não trabalha,parece sem rumo
    na vida,só fala em sair de mochila vendendo artesanato,tá magro,acabado e acho que a maconha danificou o cerebro dele.Hoje ele nào lembra em nada a pessoa alegre que conheci.

  49. Oque te faz ser um rasta, não é sua cor de pele, seus dreads, oque vc come, bebe ou fuma. Oque te faz um rasta é o cultivo do amor, respeito e lealdade com todos os seres vivos que aqui habitam e o principal a Fé em Jesus Cristo o Leão da Tribo de Judá!!! Siga sua fé e seu coração, e não as doutrinas e regras criadas por homens.

    Paz e bem a todos.

  50. Sou professora de Arte, e sempre quando vamos falar sobre Reggae, surge a famosa polemica “maconha”, eu nunca fumei e confesso que tenho até curiosidade, pois é um assunto muito delicado para trabalhar com a garotada, eu como professora não posso sair falando qualquer bobagem, então gostaria de me aprofundar mais no assunto sobre esse tema no geral. Alguém poderia me indicar algum livro que explicasse toda a cultura Rast, com seu maravilhoso Reggae, preconceitos, curiosidades em fim que faz um apanhado bem aprofundado do tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: